Laguna
Laguna Radio Difusora Laguna Pedro Raymundo A Cidade
Coral Nossa Senhora Navegantes
Laguna

Radio Difusora Laguna

Locução de Luiz Marcolino

No verão de 1978 o brilhante apresentador Luiz Marcolino apresentava o programa Saudade não tem Idade. O Conjunto Choro e Seresta era composto por Vadico, Aurelio Soares dos Santos, Marines Wendhausen Bongiolo e Thamara Santos. Faziam as apresentações de vários gêneros musicais, ao vivo o conjunto enriquecia as noites de verão, atendendo as solicitações musicais de muitos ouvintes pelo telefone.

O destaque aqui é pela singular apresentação de Luiz Marcolino.Trazia com emoção sentimentos e valores de remotas épocas, destacando em palavras e exemplar locução o tema musical do qual o nome do seu programa continha esta originalidade. Com isso despertava uma curiosa audiência na Rádio Difusora, muito qualificada aos padrões daquela Laguna de então.

Este projeto, possui um destes programas preservado em seu arquivo, sabendo que serão úteis para futuras reapresentações.

Rogério Pfützenreuter

O Editor

Pedro Raymundo

Meu tio Nasceu em Imarui-Santa Catarina, (na época pertencia a Laguna) em 29 de junho de 1906, foi pescador até os 17 anos, quando passou a trabalhar na Estrada de Ferro Esplanada, em Rio Deserto. Foi casado com Luiza Nunes (irmã da minha mãe), desde 1926, morando em Lauro Muller desde esta data. Jogou no Henrique Lage Futebol Clube em 1928 e 1929 . Em 1930, mudou-se para Porto Alegre, onde trabalhou na Cia. Carris. Teve dois filhos Jecy Hedy Raymundo (falecido) e Haroldo Raymundo.

Em Porto Alegre se apresentava nas Rádios Farroupilha, Difusora e Gaucha. Em 1945, já morava no Rio de Janeiro e já se apresentava nas Radio Nacional, Mairynk Veiga e Tupi. Apresentou-se pelo Brasil ao lado de Ary Barroso, Jararaca e Ratinho. foi denominado " O Gaucho Alegre do Rádio". Na década de 70, voltou a residir em Lauro Muller, onde foi locutor e apresentador na Radio Cruz de Malta. Faleceu vitima de cancer em 1973, no Rio de Janeiro.

Algumas músicas:Saudade de Laguna, Meu Coração Te Fala, Escadaria, Adeus Mariana, Prece, Tico-Tico no Terreiro, entre outras. Atuou nos filmes, com sua perfomance musical em "Uma luz na estrada", de Alberto Pieralise (1949) e " Nobreza Gaúcha", de Rafael Mancini, em 1958.

Dalva Miranda

Sobrinha de Pedro Raymundo

A Cidade

Coral Nossa Senhora Navegantes

Vadico de Orleans © 2014 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mosaic Web